Quebrei um dente e agora? :O

Se você passou pela situação desconfortável de quebrar um dente, uma das primeiras coisas a se fazer é guardar o pedaço de dente quebrado, quando possível, pois é existe a possibilidade de “colar” o dente novamente.

Compressas com gelo e uso de gaze no local afetado podem aliviar inchaço ou dor e conter sangramento. No consultório do dentista, o profissional vai avaliar a melhor forma de corrigir o problema. Mas se você perdeu o pedaço de dente quebrado, existem outras formas de resolver.

POR QUE O DENTE QUEBRA?

A cárie, que é um dos principais agentes que enfraquecem a estrutura dental; bruxismo, quando a tensão e nervosismo atuam durante o sono e o indivíduo range e aperta seus dentes; a mordida cruzada, com os dentes desalinhados podem gerar fissuras e quebrá-los; desgaste com o tempo, assim como ocorre com qualquer parte do corpo; traumas dentais, como por exemplo acidentes em geral, e reabsorções internas ou externas.

QUAIS OS TIPOS DE TRATAMENTO PARA UM DENTE QUEBRADO?

Todo o procedimento escolhido e seguido dependerá de cada caso. O material para restauração desse dente dependerá muito da quantidade de estrutura perdida. Mas pode ser restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, a qual moldamos o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.

 

Surgiu um imprevisto? Entre em contato, estaremos aqui sempre disponíveis para te ajudar

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorrisologia